Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

2 Qual é o teu exemplo de vida?

O meu é Jesus

Não olhe as respostas ANTES...

Se for ruim de cálculo, pegue a calculadora

1) Escolha seu número  de 1 a 9;

2) Multiplique por 3;

3) Some 3 ao resultado; 

4) Multiplique o resultado por 3; 

5) Agora, apenas some os dígitos que compõem esse resultado e acharás o número que lhe indicará seu exemplo de vida.   





Veja o número que corresponde àquele que é o seu   

Exemplo de Vida ---->


01. Albert Einstein

02. Nelson Mandela 
 
03. Ayrton Senna 
 
04. Paulo Coelho
 
05. Bill Gates 
 
06. Giorgia
 
07.
George Clooney

08. Thomas Edison

09. Jesus

                 10. Abraham Lyncoln

 


PS: Pare de escolher outros números... Você é o escolhido do Rei! 



ADMITA LOGO...


OBS:

Na real, a brincadeira consiste em:
 
Continue a brincadeira, coloque o seu nome no número 9 e passe adiante e não me pergunte como funciona!!  É pura matemática...
 

Porém, preferi modificar um pouco! 

Te desejo uma semana abençoada e nos encontraremos novamente semana que vem, entre sexta-feira ou sábado!

Com carinho!
Prof Gi

sexta-feira, 29 de julho de 2011

0 Rio Branco me espera!

Na semana de 01 a 05 de agosto, estarei em Rio Branco, participando de uma capacitação para supervisores!

Se eu conseguir, postarei fotos assim que eu retornar!

Pois vou ficar dependendo das colegas de trabalho, é que eu ainda não tenho máquina!

Desejo a todos (as) um fim de semana abençoado!

Com carinho
Prof Gi

0 Tu estás estressado (a) hoje?

 Hei! Tu estás estressado hoje? Será?

Vamos ver quem se encontra estressado hoje?

Se tu encontrares uma diferença nesta gravura, tu estás um pouco estressado!

Mas se tu encontrares duas diferenças, tu estás estressado!

Porém se tu encontrares mais de duas diferenças nesta gravura, tu estás realmente estressado!


E aí!

Tu te encontras estressado ou não?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Essa atividade é legal de se fazer, quando a turma está em alvoroço e a professora faz estas perguntas acima para a turma, enquanto que deixa escondida a gravura.

Professores, dividam as experiências entre si! Isso faz bem!

Com carinho!
Prof Gi

terça-feira, 26 de julho de 2011

2 Plano de Aula - Teatro (Aula 1) - Ensino Médio

Este plano de aula, de teatro, na qual apresentarei hoje, não foram planejados por mim, mas sim pelas professoras, na qual supervisiono, no Programa de Ensino, em que atualmente trabalho!


Planejamento de Artes (teatro)

Professoras: Alany e Vanilda


Aula 01: O Teatro Grego / O mundo é um palco?


Acolhida: Será alcançado aos alunos, um cartão com a seguinte frase:

“Criar o que não existe ainda deve ser a pretensão de todo sujeito que está vivo.” Paulo Freire


Atividade integradora: 
Jogo das máscaras:
Essa atividade pode ser feita individualmente ou em duplas, que podem combinar de encenar o mesmo sentimento.

-Pegue uma folha de papel e faça o contorno do seu rosto.
- Recorte no papel os dois olhos e o nariz.
- Prenda a máscara no rosto de modo que não solte.
- Pense em uma emoção e tente expressá-la com o corpo para que os outros adivinhem.

Problematização:
- O que é tragédia?
- O que é comédia?
*Divida a sala em quatro grupos e entregue para cada grupo um cartaz que contenha uma figura representando uma comédia e outro uma tragédia. Peça aos alunos que discutam e formulem uma resposta que sintetize a opinião do grupo.
* Socialize as opiniões dos grupos e as histórias, refletindo sobre os pontos comuns e as diferenças encontradas por eles.

Reflexões possíveis:
Tragédia: O sentimento trágico nos interessa porque ele nos ajuda a perceber que não somos os únicos a sofrer no mundo. Quando entendemos o sofrimento dos outros fica mais fácil entender o nosso próprio sentimento.


Comédia: Dá leveza às tragédias da vida. A comédia faz uso das situações do cotidiano para minimizar o drama humano e apontar saídas inusitadas. 


Exibição do vídeo: 01- O mundo é um palco?

Leitura de imagem:
 - “Lembranças da tele aula”
Prepare quatro cartolinas em que serão registradas as “lembranças da tele aula” dos alunos. Peça que registrem tudo que viram na tele aula de acordo com os temas indicados nas cartolinas.

1.     Reconhecer os elementos da narrativa:
- Personagens;
- Especialistas convidados;
- Tempo, época, espaços;
- Ambientes.

2.     Identificar os conteúdos / conceitos da aula:
- As artes cênicas e as linguagens que eles utilizam;
- Como surgiu o teatro no mundo/ ritual;
- Espaço do tetro grego e a atitude do espectador;
- Tragédia e comédia.

3.  Teatro e sociedade:
     - A importância do fazer teatral para o homem e para sociedade;
     - O teatro guarda, através de seus textos e representações, um contexto, um momento de uma sociedade;
     - Discutir sobre a questão da cidadania, envolvendo a ética, os comportamentos, os costumes, as atitudes;
     - O papel do teatro para a formação de uma nação.

4. Imagens e informações que mais chamaram atenção:
     - Deixar o grupo livre para selecionar o que foi mais significativo.

Leitura do livro:
Leitura compartilhada
Após a leitura, peça aos alunos que falem o que achou interessante e o que não entendeu.

Atividade complementar:
- Peça aos alunos que respondam às seguintes perguntas:
* Porque as pessoas fazem teatro?
* Porque as pessoas vão ao teatro?
- Peça que os alunos registrem as respostas e as acrescentem aos cartazes produzidos durante a leitura de imagem.

Síntese:
 - Peça aos alunos da equipe de síntese que sintetize a aula em forma de sentimentos, de preferência usando mímicas.

Memorial:

Avaliação:
Proponha a avaliação inspirada nos coros do Teatro Grego.

-Peça que cada grupo da atividade anterior redija uma pequena fala,  tecendo comentários sobre a aula.

*O que gostou? 
* O que foi difícil?


*Como se sentiu?             
             


* o que esperou da aula de teatro?


Todos os integrantes dos grupos devem ler suas falas em voz alta, como se fossem um coro grego.

Com carinho!
Prof Gi

0 Artigos quase prontos!

Olá amigas (os) e seguidores!

Estive ausente por alguns dias, pois estou na correria com os artigos para uma Faculdade!

São artigos, na qual eu e minha equipe, formatamos e devemos entregar até início de agosto!

No total, já são 8 artigos e para a honra e glória do nome do nosso Jesus, todos serão abençoados, com boa aprovação e nota final!

Bem como também formatamos TCC, mas desta vez fomos procuradas para os artigos!

Hoje ainda, estarei postando alguns planos de aula, mas do Ensino Médio!


Com carinho!
 Prof Gi

terça-feira, 19 de julho de 2011

2 Casa Arrumada - Poema de Carlos Drummond de Andrade

 Recebi este e-mail de minha prima Ana Rosa e divido com meus visitantes e seguidores!

Ana Rosa, muito obrigada pela tua amizade e que se estenda por muitos e muitos anos!

Saudades de ti minha prima!

E saudades do Sul!

Este poema me lembra de minha infância, onde eu e minha mana gêmea, brincávamos em uma chácara, subíamos nas árvores e levávamos nossas panelinhas de brinquedo. Lá passávamos a tarde, e os dias iam na maior tranquilidade. 

Nossa casa era bem simples, mas limpinha, pois minha mãe sempre foi muito caprichosa! 

Ás vezes, devido a correria do dia-a-dia, não encontramos a casa arrumada (em questõa espiritual e em geral), devido a falta de fé, nossa casa fica a desejar, pedindo renovo. 

Renovo este na vida, no trabalho, na família, nos estudos, enfim...

Desejo que tua casa venha estar arrumada!

Para que tu possas receber o Espírito de Deus em tua vida!

Casa arrumada, é tudo que o Senhor quer encontrar em nossa vida!


Casa Arrumada
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)

Casa arrumada é assim:

Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.


Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...


Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:


Aqui tem vida...


Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.


Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.


Sofá sem mancha?


Tapete sem fio puxado?


Mesa sem marca de copo?


Tá na cara que é casa sem festa.


E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.


Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.


Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...


Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.


A que está sempre pronta pros amigos, filhos...


Netos, pros vizinhos...


E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.


Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
 

Arrume a sua casa todos os dias...
 
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...
 
E reconhecer nela o seu lugar.

"A VIDA é uma pedra de amolar; desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos."
(George Bernard Shaw) 1856-1950

          "Quando me despojo do que sou, me torno o que poderia ser"

Com carinho!
Prof Gi

domingo, 10 de julho de 2011

0 Bingo do Projeto Minha Cidade



Ao eu trabalhar, em 2009, com o Projeto Minha Cidade, realizei este bingo, para exercitar a leitura dos alunos, do 5º ano, porém era de classe de reforço!


a) Pedir aos alunos para lerem as palavras da cartela do bingo, para ver quem conhece alguma escrita;
b) A professora pega uma letra da sacola e dita-a, o aluno que tiver a letra, terá que marcar todas as letras correspondentes, exemplo: Letra "A", pintam todas as letras "A";
c) O aluno que terminar primeiro de preencher toda a cartela, grita BINGO!

1)      Nome do aluno;
2)      Nome da cidade;
3)      Comida típica da região do Acre;
4)      Mitos e crendices da região do Acre;
6)      Prefeita da cidade;
7)      Jornal de maior circulação da cidade;
8)      Local de lazer;
9)      Números.
G
I
O
R
G
I
A



B
R
A
S
I
L
E
I
A

T
A
P
I
O
C
A



C
A
B
O
C
L
I
N
H
O
D
A

M
A
T
A



P
R
E
F
E
I
T
A

L
E
I
L
A
G
A
L
V
A
O
G
A
Z
E
T
A




J
A
R
I
N
A
L



1
2
3
4
5
6
7
8
9
10


OBS:

Cada aluno irá escrever seu nome na cartela. 
Devido alguns nomes serem pequenos e outros grandes, pode ser que alguma criança venha preencher toda a cartela primeiro.
As vezes duas ou três crianças preenchem e terminam juntas.


Com carinho!
Prof Gi

segunda-feira, 4 de julho de 2011

0 A VISÃO DO TRONO DA MAJESTADE DIVINA. OS VINTE E QUATRO ANCIÃOS E OS QUATRO ANIMAIS

Recebi este de minha irmã, ela me enviou um e-mail e hoje posto para vocês!
Apocalipse 4:1
Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.

Apocalipse 4:2
E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.

Apocalipse 4:3
E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra de jaspe e de sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono e era semelhante a esmeralda.

Apocalipse 4:4
E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre a cabeça coroas de ouro. 

Apocalipse 4:5
E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
Apocalipse 4:6
E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal, e, no meio do trono e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos por diante e por detrás.

 Apocalipse 4:7
E o primeiro animal era semelhante a um leão; e o segundo animal, semelhante a um bezerro; e tinha o terceiro animal o rosto como de homem; e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.

Apocalipse 4:8
E os quatro animais tinham, cada um, respectivamente, seis asas e, ao redor e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia dem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, que era, e que é, e que há de vir.

Apocalipse 4:9
E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,

Apocalipse 4:10
Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, adoravam o que vive para todo o sempre e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

Apocalipse 4:11
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Com carinho!
Prof Gi


0 Kit de Livros Infantis - Gratuíto


Este site, é do Banco Itaú, ele está distribuindo livros infantis!

Acesse o link e se registre!
É gratuíto!


Eu já me cadastrei e já recebi em minha casa os 4 livrinhos!
Meu filho caçula amou!

Aproveitem vocês também!

Com carinho!
Prof Gi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Envie esta página a um amigo!
Customização by Lady Mel
♥ Lady Mel Layouts ♥