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quarta-feira, 24 de agosto de 2011

4 SORTEIO - KIT DA HAK AVIAMENTOS

Divulgo aqui o sorteio da Hak que estará ocorrendo dia 28 de agosto!

Então temos pouco tempo para participar!

Corra lá no blog e participes tu também!


Olhem lá no Blog, que belo prêmio a ganhadora receberá!


Com carinho!
Prof Gi

sábado, 20 de agosto de 2011

14 Digitação Jaeger e Lemos




Olá visitantes, amigos e seguidores!

Tudo bem!

Estou comunicando a todos e não poderia deixar de te comunicar!

Eu, Prof Gi, estou com uma equipe de trabalho com auxílio em formatação de (artigo, TCC ou Monografia) e também trabalhamos somente com a digitação!


Vou te explicar a forma como trabalhamos!



O cliente entra em contato conosco e realizamos a formatação, assim que estiver pronta, entramos em contato com o cliente, para comunicá-lo que já está pronto e quanto custará o trabalho (artigo, TCC ou Monografia).

Assim que teu (artigo, TCC ou Monografia), for para a formatação, deve ser pago a metade e tão logo estará pronto.
Quando estiver pronto, tu fazes o pagamento restante e te enviamos, para que tu o envies para a Faculdade, pois não fazemos esta parte!

Quando teu (artigo, TCC ou Monografia), voltar da faculdade, com as devidas orientações do professor ou orientador, tu entrarás em contato conosco por telefone ou por e-mail, porém, é cobrado por folha.

Para nós formatarmos cada folha custa R$ 2,00.

OBS:
1) Assim que teu (artigo, TCC ou Monografia) estiver pronto, eu te ligo e te passo um e-mail, comunicando-lhe. Tu fazes o depósito para minha conta (que depois te envio o número da conta e agência) ou paga em mãos e tão logo te envio o (artigo, TCC ou Monografia)!

TABELA DE PREÇOS

SERVIÇO
DESTAQUE
DESCRIÇÃO
PREÇO R$
Trabalho Escolar
Por página
Somente digitado
R$ 1,00
Trabalho Escolar
Por página
Impresso
R$ 0,50
Trabalho Escolar
Em CD/DVD
Gravado
R$ 0,50




Apostila
Por página
Somente digitado
R$ 1,50
Apostila
Por página
Impresso
R$ 0,50
Apostila
Em CD/DVD
Gravado
R$ 0,50




Artigo
Por página
Somente digitado
R$ 2,00
Artigo
Por página
Somente formatado
R$ 2,00
Artigo
Por página
Digitação/formatação
R$ 3,50
Artigo
Por página
Com no mínimo 10 laudas
R$ 200,00
Artigo
Por página
Com no mínimo 20 laudas
R$ 350,00







TCC/
Monografia
Por página
Somente digitado
R$ 2,00
TCC/
Monografia
Por página
Somente formatado
R$ 2,00
TCC/
Monografia
Por página
Digitação/formatação
R$ 3,50












Digitação de tabelas no Word
Por cada tabela inclusa na folha
Tabela inclusa na folha.
R$ 0,65
Qualquer dúvida entre em contato conosco!

Telefone para contato: (68) 8421-3711
e-mail para contato: ebdvencedores@gmail.com

Grata pela atenção!
(Digitação Jaeger e Lemos)
                                              
Com carinho!
Prof Gi

0 Primeiro Sorteio Que Participo!

Que tri legal!
Vou participar do sorteio da amiga Artesarô!


A amiga Artesarô, está realizando um sorteio!

Passe no blog dela e participes tu também!

Veja que belíssimo prêmio tu poderás ganhar!

Só não te esqueças de seguir a regrinha!


REGRAS PARA A PARTICIPAR:

1-SER SEGUIDORA OU TORNAR-SE SEGUIDORA DO BLOG DELA;
2-NÃO É NECESSÁRIO TER UM BLOG ,APENAS UMA CONTA NO GOOGLE;
3-MORAR NO BRASIL,COLOCAR O SEU ENDEREÇO COMPLETO;
4-DEIXAR UM COMENTÁRIO COM NOME ,EMAIL E ENDEREÇO DO BLOG;
5-COLOCAR O BANNER DO SORTEIO NA LATERAL DO BLOG;
6-FAZER UMA POSTAGEM DO SORTEIO NO BLOG E DEIXAR O LINK CORRETO DA POSTAGEM;
Vamos lá!

Participes tu também!


Com carinho!
Prof Gi

sábado, 13 de agosto de 2011

2 Ser pai

"Pai não é somente aquele que põe o filho no mundo, pai é aquele que educa, que transmite a segurança da figura paterna, que faz o carinho e que corrige os erros para que não se tornem vícios." (Luis Alves, frases sobre o que é ser pai) 

Gostei muito desta frase!

Pois muitas vezes encontramos pai adotivo, pai emprestado, mas que são pais bem presentes em nossas vidas!

Deus Pai, todo Poderoso!
Te agradeço pela família, que me destes!
Te agradeço Senhor, pelo marido que me destes!
E te agradeço pelos filhos amados que me destes!

Desejo a todo PAI, 

Feliz dia dos Pais!

Com carinho!
Prof Gi

0 PROJETO ADAPTAÇÃO

Este projeto, na qual estarei divulgando aqui no meu blog, é de minha autoria, na qual trabalhei em uma escola particular, no Rio Grande do Sul, em 2002.

Neste ano, eu trabalhava com o Pré!


Objetivo Geral:
Desenvolver a adaptação, promovendo a compreensão da criança emocionalmente e socialmente, proporcionando um ambiente satisfatório e envolvente, que contribua no desenvolvimento do processo de relação e individualização da criança.


Clientela: Alunos da Educação Infantil.

Duração: 09 dias


Desenvolvimento:
  1. jogos;
  2. rodinha;
  3. hora do conto;
  4. músicas;
  5. brincadeiras;
  6. biblioteca;
  7. artes;
  8. atividades de psicomotricidade;
  9. atividades de natureza e sociedade.

Culminância:
Dia:
Hora:
Participantes convidados:
Palestrantes:

Recursos necessários:
  • rádio;
  • Cd;
  • livros;
  • cantigas;
  • jogos;
  • livros;
  • folhas de ofício;
  • giz de cera;
  • fita K7;
  • vídeos;
  • bola;
  • biblioteca;
  • hidrocor;
  • papel de desenho;
  • tintas;
  • canudinhos;
  • jornal (para forrar a mesa);
  • pano (para limpar as mãos);
  • avental;
  • argila;
  • massinha de modelar;
  • folha de desenho;
  • blocos lógicos;
  • papel pardo;
  • anilina ou guache.
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SEGUNDA-FEIRA
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  1. emprestar brinquedos ou material solicitado, para os colegas;
  2. ouvir o nome da professora, pronunciando e articulando corretamente;
  3. repetir o nome dos colegas, imitando a professora;
  4. socializar-se.

MATERIAIS:
  1. jogos;
  2. Cd;
  3. rádio;
  4. livro.

ROTINA
a) Chegada
b) Agendas
c) Café - Higiene - Escovar dentes

d) Rodinha:
  • quem já esteve em uma escola?
  • o que será que tem na escola?
  • na escola, nós também formamos uma família? Explique com suas palavras.
As crianças ficarão à vontade, para expressarem suas ideias.

e) Músicas: Xuxa, Eliana...
f) Higiene- Lanche - Higiene - Praça livre - Higiene
g) Hora da Leitura: A Escola

 A Escola
A escola é muito importante para a nossa vida.
Na escola nós estudamos e aprendemos muitas coisas úteis. Nela também brincamos e praticamos esportes.
As coisas que aprendemos na escola, facilitam nossas vidas no futuro.

h) Interpretação da leitura:
  • quem pode me explicar o que foi que entendeu da história "A Escola"!

i) Jogos variados:
  • quebra-cabeça;
  • blocos lógicos;
  • jogo de montar (lego).

j) Saída.

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TERÇA-FEIRA
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  1. identificar a função dos membros da escola; com os quais mantém contato (professora, outros professores, diretor, serventes escolares, nutricionista, cozinheira, etc...);
  2. auxiliar a professora em pequenas tarefas;
  3. participar de histórias ou brinquedos, com interferência da professora e quando solicitado, verbalizar a função dos membros da escola, com os quais mantém contato;
  4. socializar-se.

MATERIAIS:
  1. livro;
  2. folhas de ofício;
  3. giz de cera.

ROTINA
a) Chegada
b) Agendas
c) Café - Higiene - Escovar dentes

d) Rodinha:
  • o que o diretor faz na escola?
  • e a professora, faz o que?
  • o que vocês acham que o aluno faz na escola?
  • quem trabalha na secretaria?
  • e o porteiro, o que faz?
  • quem cuida da limpeza da escola?
  • e do nosso alimento, quem cuida?
As crianças ficarão à vontade, para expressarem suas ideias.


e) Trabalho livre com giz de cera: as crianças construirão seus trabalhos livremente.
f) Higiene- Lanche - Higiene - Praça livre - Higiene
g) Hora da Leitura: Pessoas que trabalham na escola

Pessoas que trabalham na escola
Numa escola, há muitas pessoas trabalhando em várias atividades e em diferentes dependências.
Essas pessoas e os alunos formam a Comunidade Escolar.
O diretor ou diretora, trabalha na diretoria e dirige a escola.
Os professores e os alunos trabalham na sala de aula.
Os professores ensinam e orientam os alunos.
Os alunos estudam e assistem às aulas.
Na secretaria, trabalham os funcionários que se ocupam das matrículas e outros documentos dos alunos, dos professores e da escola.
O porteiro, fiscaliza a entrada e a saída dos alunos e de todas as outras pessoas da escola.
Os serventes, cuidam da limpeza de toda a escola.
Na cozinha, as merendeiras preparam a merenda dos alunos.
Nossa escola, também possui outras dependências, como: a biblioteca, a praça, o refeitório, a quadra de esportes, a sala de informática e a sala da natação.

h) Interpretação da leitura:
  • quais são as pessoas que trabalham na escola?
  • na história, aparece a palavra dependências. Quem sabe me dizer o que são dependências?
  • e quais as outras dependências que a nossa escola possui?

i) Brinquedo dirigido::
  • ovo podre;
  • elefante colorido;
  • passar anel..

j) Saída. 

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QUARTA-FEIRA

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  1. estimular a expressão corporal, cantando músicas com gestos;
  2. participar da interpretação de texto, respondendo as perguntas da professora;
  3. socializar-se.

MATERIAIS:
  1. rádio;
  2. fita K7;
  3. vídeo.

ROTINA
a) Chegada
b) Agendas
c) Café - Higiene - Escovar dentes

d) Rodinha: músicas com gestos:
  • fui morar numa casinha;
  • indiozinhos;
  • o barco.
e) Vídeo infantil

f) Higiene- Lanche - Higiene - Praça livre - Higiene

g) Hora da Leitura: A Sala de Aula


A Sala de Aula
Numa sala de aula, encontramos: mesas, cadeiras, quadro, giz, apagador, mural de recados, cestos de lixo, armário, ajudantes do dia, chamadinha, cartaz de como está o dia...
A sala de aula, deve estar sempre limpa e arrumada, com boa iluminação e bem arejada.
Os alunos devem ajudar a manter a sala limpa e em ordem.

h) Interpretação da leitura:
  • em uma sala de aula, o que encontramos?
  • como deve ser a nossa sala de aula?
  • é só a professora quem deve manter a sala limpa?

i) Massinha de modelar
Esta atividade ficará a critério de cada aluno, pois será uma atividade de livre expressão.

j) Saída. 

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QUINTA-FEIRA

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  1. trabalhar o esquema corporal, desenvolvendo a motricidade ampla;
  2. interessar-se pela leitura, manuseando os livros;
  3. socializar-se.

MATERIAIS:
  1. lápis de cera branco ou vela;
  2. papel sulfite;
  3. anilina ou guache;
  4. pincel;
  5. rádio;
  6. fita K7;
  7. bola;
  8. jornal (para forrar a mesa);
  9. pano  e água (para limpar o pincel);
  10. pote com água (para colocar o pincel);
  11. jogo de boliche.

ROTINA
a) Chegada
b) Agendas
c) Café - Higiene - Escovar dentes
d) Rodinha:
  • quais as brincadeiras que vocês mais gostam?
  • quem brinca com vocês em suas casas?
  • vamos brincar?

e) Psicomotricidade ampla: 
Em posição sentadas:
  1. rolar a bola em volta do corpo;
  2. lançar a bola e recebê-la bem acima, com as duas mãos;
  3. imitar o boneco de mola;
  4. deitar e imitar o movimento da bicicleta.

f) Higiene- Lanche - Higiene - Praça livre - Higiene


g) Artes: Pintura em branco

Desenvolvimento:
Desenha-se livremente no papel com o lápis de cera branco ou com a vela branca. Depois cobre-se com anilina, onde será passada com o auxílio do pincel.

h) Brincadeiras dirigidas no saguão:
  • jogar boliche;
  • ovo podre;
  • salto a altura;
  • morto-vivo;
  • bola rasteira.

Bola Rasteira:

Desenvolvimento:
Os alunos de pé, em círculo, pernas afastadas, pés unidos aos dos colegas. Ao centro fica um aluno com uma bola. Ao sinal da professora, o aluno que está ao centro procura fazer a bola passar por entre as pernas dos companheiros, que não permitirão, empurrando-a com as mãos. Aquele que deixar passar a bola, será o próximo jogador a ficat no centro.

 i) Música para relaxar com livrinhos
Enquanto os alunos ouvem as músicas, manuseiam os livrinhos infantis.

j) Saída. 


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SEXTA-FEIRA

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  1. valorizar os livros, visitando a biblioteca;
  2. interessar-se pela leitura, manuseando os livros;
  3. socializar-se.

MATERIAIS:
  1. rádio;
  2. fita K7;
  3. bola;
  4. jogos variados;
  5. biblioteca.

ROTINA
a) Chegada
b) Agendas
c) Café - Higiene - Escovar dentes
d) Rodinha:
  • quem sabe me dizer o que é a biblioteca?
  • o que tem na biblioteca?
  • quem já foi em uma biblioteca?
  • o que podemos fazer na biblioteca?
  •  quem gosta de livros?

e) Psicomotricidade ampla: 
  1. ovo podre;
  2. as garças.

f) Higiene- Lanche - Higiene - Praça livre - Higiene


g) Hora da Leitura: Direitos e Deveres dos Alunos


Direitos e Deveres dos Alunos
É importante que os alunos conheçam seus direitos e deveres:

DIREITOS:
  • ter um bom ensino e uma boa educação;
  • ter professores competentes;
  • ter um lugar na sala de aula;
  • ser respeitado;
  • ter uma escola limpa e agradável;
  • ter um lugar para brincar;
  • ter segurança.

DEVERES:
  • ir à escola todos os dias;
  • ser pontual;
  • prestar atenção às aulas;
  • estudar e fazer com interesse suas tarefas;
  • cuidar do seu material escolar;
  • ser atencioso e respeitar o professor ou a professora;
  • tratar com respeito e educação os colegas e os que trabalham na escola;
  • zelar pela limpeza da escola.

h) Interpretação da leitura:
  • comentar sobre os direitos e deveres dos alunos.

i) Músicas com jogos variados.

Enquanto os alunos ouvem as músicas, brincam com os jogos variados (lego, massinha de modelar, quebra-cabeça entre outros).

j) Visita à biblioteca: a bibliotecária irá contar uma historinha infantil para as crianças, com o auxílio da professora.

k) Saída. 

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SEGUNDA-FEIRA

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  1. trabalhar a matemática, identificando as formas geométricas;
  2. reconhecer as cores, respondendo as perguntas da professora;
  3. brincar com os jogos, identificando-os quanto a: duro, mole, liso ou áspero.
  4. socializar-se.

MATERIAIS:
  1. jogos;
  2. blocos lógicos..

ROTINA
a) Chegada
b) Agendas
c) Café - Higiene - Escovar dentes
d) Jogos variados: 
  • quebra-cabeça;
  • dominó;
  • lig-lig;
  • blocos lógicos.

e) Rodinha:
  • quais os jogos que mais gostam? Porquê?
  • quantos jogos tinham no centro?
  • quem sabe quais as cores que tinham nos jogos?
  • os jogos tinham o formato de que? (figuras geométricas)
  • como eram os jogo, duros ou moles? lisos ou ásperos?

f) Higiene- Lanche - Higiene - Praça livre - Higiene


g) Músicas cantadas
  1. pombinha branca;
  2. da minha viola;
  3. fui morar numa casinha;
  4. os indiozinhos;
  5. dona aranha;
  6. borboletinha;
  7. se vocês está contente bata palmas.

h) Saída. 

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TERÇA-FEIRA

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  1. desenvolver a motricidade fina, brincando com a argila e massinha de modelar;
  2. desenvolver o raciocínio lógico, respondendo as perguntas da professora;
  3. socializar-se.

MATERIAIS:
  1. argila;
  2. massinha de modelar;
  3. giz de cera;
  4. papel sulfite;
  5. pano para secar as mãos.

ROTINA
a) Chegada
b) Agendas
c) Café - Higiene - Escovar dentes

d) Brinquedo com argila e ou massinha de modelar.
Deixar os alunos brincar livremente, enquanto que a professora fica observando quem vai brincar com o que, para depois, fazer perguntas.

e) Rodinha:
  • quando brincávamos com a argila o que sentíamos?
  • foi gostoso agarrar a argila?
  • teve alguém que no início de brincar, ficou com medo, ou com nojo de agarrar a argila? Porquê?
  • quem brincou com a argila e depois que brincou com a massinha, sentiu alguma diferença?
  • qual é o melhor de brincar (argila ou massinh)?

f) Higiene- Lanche - Higiene - Praça livre - Higiene

g) Trabalho livre com giz de cera

h) Aula de inglês com a professora Tata

j) Saída. 

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QUARTA-FEIRA

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  1. desenvolver a motricidade fina, cantando e fazendo gestos;
  2. cobrir os pontinhos, desenvolvendo a motricidade fina;
  3. socializar-se.

MATERIAIS:
  1. folha mimeografada;
  2. massinha de modelar;
  3. brinquedos;
  4. lápis de cor;
  5. lápis preto.

ROTINA
a) Chegada
b) Agendas
c) Café - Higiene - Escovar dentes

d) Rodinha: músicas com gestos.

  • o sapo;
  • pintinho;
  • se és feliz;
  • meu barco;
  • escravos de jó.

e) Brinquedo livre.

f) Higiene- Lanche - Higiene - Praça livre - Higiene

g) Massinha de modelar livre

h) Cobrir os pontinhos e pinte o desenho formado:
Apresentarei aqui o anexo do desenho. Aguardem!


j) Saída. 

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QUINTA-FEIRA

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  1. desenvolver a motricidade ampla, brincando com o limão entrou na roda;
  2. cantar música, desenvolvendo o raciocínio lógico;
  3. desenvolver a motricidade ampla, participando das brincadeiras dirigidas no saguão;
  4. criar sua pintura, soprando a tinta com canudinho;
  5. socializar-se.

MATERIAIS:
  1. bolinha;
  2. tinta;
  3. papel de desenho;
  4. pincel;
  5. pano e água (apara limpar o pincel).

ROTINA
a) Chegada
b) Agendas
c) Café - Higiene - Escovar dentes

d) Rodinha: com brincadeiras dirigidas
  • o limão entrou na roda (com o auxílio de uma bolinha e todos sentados batendo palma e passando a bolinha, em quem parar a música, terá que dizer seu nome e quantas letras tem).

e) Brincadeiras dirigidas no saguão:
  1. cada macaco no seu galho;
  2. o trenzinho.

O Trenzinho:
Idade: 4 a 5 anos.
Tempo: 20 minutos.


I - Aquecimento:
Eu vou pegar o trem,
e você, vai também.
Só falta comprar passagem,
pra ingressar no velho trem.

As crianças formam o trem, segurando na cintura do companheiro da frente. Cantam, movimentando-se várias vezes em diferentes direções.


II - Desenvolvimento muscular e flexibilidade:

a) Corrida dos Sapinhos:
De cócoras, com as mãos no chão, a um sinal da professora, os alunos imitam o sapinho até o sinal de parada.

b) Corrida dos Cangurus:
Com as mãos nos joelhos, os alunos saltam como cangurus.


III - Jogo:
Os alunos são divididos formando dois círculos.
Ao centro de cada círculo, fica uma criança de posse de uma bola.
Ao sinal da professora, a criança do centro de cada círculo, lança a bola a um dos participantes. Este sai correndo em volta do círculo até o lugar de onde saiu. Devolve a bola ao colega e senta-se. O jogo continua nos dois círculos ao mesmo tempo, até todos sentarem.

f) Higiene- Lanche - Higiene - Praça livre - Higiene

g) Pintura soprada

Desenvolvimento: 
Pingar no papel, com o auxílio do pincel, guache de várias cores. Em seguida o aluno sopra com o canudo, os pingos rapidamente. Após observa que desenho formou e comentar com os colegas.

h) Saída. 

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Como já mencionei, este projeto foi construído por mim, na qual trabalhei em uma escola particular, no Rio Grande do Sul.
Espero que vocês tenham gostado!

Com carinho!
Prof Gi.


0 Reunião Pedagógica

Vou deixar aqui uma mensagem, na qual recebi em Abril de 2005, em uma reunião pedagógica, na qual participei, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Alegre CAIC, no Rio Grande do Sul, sendo que eu estava estagiando para concluir os estudos da faculdade no curso de Pedagogia.



"Estar vivo é estar em conflito permanente, produzindo dúvidas, certezas sempre questionáveis.

Estar vivo é assumir a educação do sonho cotidiano.

Para permanecer vivo, educando a paixão, desejos de vida e de morte, é preciso educar o medo e a coragem em ousar.

Medo e coragem em assumir a solidão de ser diferente.

Medo e coragem em romper com o velho.

Medo e coragem em construir o novo".

(Madalena Freire)

Com carinho!
Prof Gi


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

0 Preciso de uma vaga

Recebi este de uma amiga e repasso a vocês!

Olá meu amigo, não tive outro jeito, peço desculpas antecipadas por te incomodar, mas é urgente.

Tenho um amigo que veio de muito longe e precisa ficar em algum lugar. Sendo assim , indiquei sua casa . Ele vai te procurar. 

Te peço que o receba, trate-o bem e, se possível, o ame. 

O nome dele é....

Jesus Cristo

Com carinho!
Prof Gi

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

0 Aula de Química


Esta aula, quem a planejou, foi o professor Marcos!

AULAS 19 E 20
 

1º MOMENTO: 
Acolhida de boas vinda: A inteligência! 
É uma questão de química orgânica, nada mais. Não somos mais responsáveis por sermos inteligentes do que por sermos estúpidos.


2º MOMENTO:  
Atividade integradora: 
PIADA DAS PROFISSOES RECORTAR CADA UMA E SOCIALIZAR ATRAVÉS DE TARJETAS COM OS ALUNOS


 3º MOMENTO: Problematização:
Ø  EXPLORAR ATRAVÉS DE TEXTO E EXPOSIÇÃO OS QUESTIONAMENTOS A SEGUIR:
· Onde devemos instalar instintores de incêndio?
· Como devemos proceder para apagar o fogo causado por pane em instalações elétricas?
· O que é um instintor de pó químico?
· Por que a água apaga o fogo?

  4º MOMENTO: TELE AULA 19 E 20

5º MOMENTO: Leitura de imagem:
· Que métodos podemos utilizar para combater um incêndio?
· Quais as classes de incêndio?
· Que tipos de extintores conhecemos na tele aula
· Quais as regras básicas para a instalação de um extintor?


  6º MOMENTO: – Atividade do Livro

7º MOMENTO – SINTESE          
O grupo de síntese faz a síntese da noite.

8º  MOMENTO: AVALIAÇÃO
·         Grupo de avaliação faz a avaliação da aula.


 PIADA DAS PROFISSOES:

ADMINISTRAÇÃO
Pseudo-yuppies metidos a besta que pensam que podem mandar no mundo só porque usam o terno da moda, pasta 007 e caneta Montblanc. Na verdade, os administradores são as pessoas que irão falir sua empresa de um jeito inevitável. Um macaco faria a mesma coisa que ele, só que a preço de banana... 

ARQUITETURA
Diz-se que o arquiteto não é homem o bastante para ser engenheiro, mas também não é bicha o suficiente para ser decorador. Breve deverá optar por uma das duas, uma vez que o computador faz tudo que o arquiteto faz e mais um pouco. 

BIBLIOTECONOMIA
Taí um curso que todo mundo sabe que existe, mas ninguém sabe para que serve. Nem os próprios estudantes de Biblioteconomia. Tá na lista dos Cursos caçadores de marido rico.

BIOLOGIA
Uns são maconheiros. Outros são gays. Outros são maconheiros gays (maioria). O mesmo vale para Artes Cênicas. Argh! A biologia tem um poder de atrair belas mulheres para seu curso. Este fenômeno é inexplicável, já que biologia só fala de insetos, ratos e outros bichos nojentos que elas odeiam. Ou deveriam odiar. 

CINEMA
Uma idéia na cabeça, uma câmera na mão e uma barriga vazia. O cineasta tupiniquim pode até ter grandes idéias para grandes produções épicas, mas terá que contentar-se com curta metragens de segunda categoria. A maioria deles tornam-se produtores, roteiristas e atores de filmes pornográficos de fundo de quintal, geralmente usando suas esposas ou seus maridos como coadjuvantes. Alguns com mais sorte se tornam críticos de cinema, e como são frustrados esculhambam todo e qualquer filme que aparece.

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
Tarados em potencial, descontam todo o desejo sexual reprimido em seus computadores. A memória de seus PC s está lotada quase que totalmente por fotos de mulheres nuas (as vezes homens) e filmes pornográficos, ou jogos como Doom, Blood ou Karmagedon. Definitivamente falam uma língua própria, e babam enquanto isso. 

CIÊNCIAS OCULTAS
Ninguém sabe o que é, simplesmente porque não existe. 

DECORAÇÃO
Sem comentários. 

DIREITO
São basicamente dois tipos de advogados: os pilantras bem sucedidos, ricos, e os pilantras mal sucedidos, pobres, que passam a vida em porta de cadeia. Dizem que existem advogados honestos, mas nunca ninguém viu. É como diz o ditado: "Se você faz direito, já começou fazendo errado."

ECONOMIA e CONTABILIDADE
Cursos formadores de mãos de vaca e picaretas em geral, compreendidos sobretudo por judeus, turcos, libaneses, americanos e suíços. Alguns tornam-se prefeitos de Jundiaí, outros empresários de jogadores de futebol, mas todos têm os mesmos destinos: Ilhas Cayman, em vida, e o inferno, em morte. O primeiro economista foi Nostradamus, afinal sempre previa o pior e quase nunca acertava. 

EDUCAÇÃO FÍSICA
Reúne o inútil (aquele que se presta a isso) ao agradável (jogar bola). Reparou como os professores de Educação Física estão sempre em forma? É lógico, eles morrem de fome. São gente boa na maioria das vezes, mas porquê eles dizem "Hoje vamos praticar um pouco de voleibol" em vez de "E aí, vamos jogar bola?" Alguém tem idéia de como são as provas para um curso de educação física? 

ENFERMAGEM
São os famigerados médicos que não passaram no exame psicotécnico para carteira de motorista, e, por isso têm sérios problemas locomotores para dar injeções nos outros. Mas dão. Curso predileto para tarados que têm fantasias sexuais em hospitais. 

ENGENHARIA
Mestres da sapiência. Engenheiros têm um ar superior dentre as outras raças. Foram eles que projetaram os prédios (que desabaram), pontes (que estão caindo), estradas (que estão esburacadas), enfim, devemos tudo a eles. Engenheiros adoram seus computadores, e por eles são capazes de matar. Nunca faça um comentário do tipo "Hei, esse tal de autocad é uma coisa imbecil, não é mesmo?" na presença de um engenheiro. O engenheiro é espécie em extinção já que não existem engenheiras para a reprodução. 

ENGENHARIA QUÍMICA
O Engenheiro Químico é um indivíduo da pior espécie. Rejeitado pelos engenheiros, que dizem que eles não sabem nada de engenharia; e pelos químicos, que dizem que eles sabem tanto de química como de engenharia. Ou seja, eles não são nada. Mesmo com tudo isso, eles são indivíduos de um poderoso intelecto. Uma prova disso é que engenheiros químicos são os únicos seres humanos a controlar a HP 48GX, comumente sua melhor amiga. Infelizmente esse intelecto superior é diminuído exponencialmente (lógico que eles sabem fazer esse gráfico com a calculadora) no decorrer da faculdade, e quando formado engenheiro químico só sabe falar de vazão, processos de transferência, balanço de massa, pressão e deu pau na minha P.

FARMÁCIA
Loucos que não tiveram a capacidade de passar em medicina, mas que querem tirar onda de que curaram alguém. As pessoas que cursam farmácia são, antes de tudo, indivíduos sem coração, pois só mesmo sendo muito mal para trabalhar numa industria que ganha dinheiro com a desgraça dos outros. Alguns vão trabalhar em pesquisas e para isso matam ratos, coelhos, ovelhas, bois, vacas, suas mulheres (oops, já está incluído na categoria "vacas"...), e ainda tem a cara de pau de dizer que isso vai ajudar milhares de pessoas. Pô, ninguém tem dinheiro para comprar remédio! Enfim, seres da pior qualidade. 

FILOSOFIA
O estudante de Filosofia é um futuro desempregado que passa seu tempo procurando pêlo em ovo e dissertando sobre isso. A maioria acaba trabalhando como carregador de caminhão na feira ou Office-boy de escritório. 100% dos filósofos brasileiros modernos já assistiram "Super Xuxa contra o Baixo Astral", e todos dizem que encontraram fortes influências de Aristóteles,Weber, Nietzche e Kafkaneste filme. 

FÍSICA
Cuidado! Loucos em potencial. Seres esquisitos com desvios de personalidade quando crianças, sujeitos a suicídios e trovoadas após ligeira desilusão amorosa. Sentimentais, explodem por qualquer coisa, principalmente se trabalharem com maturação de plutônio em usinas nucleares. Melhor manter distância. 

FISIOTERAPIA
Os estudantes de fisioterapia pensam que ficarão a cuidar de joelhos podres de jogadores de futebol decadentes, e com isso ganhar muito dinheiro. Com a concorrência do mercado atual, deverão contentar se em arrancar as unhas encravadas da vizinhança. Na verdade o fisioterapeuta conta com a velhice das pessoas. Quanto mais velho você fica, mas contente ele fica. Enfim, fisioterapeutas são uns FDP! A única classe livre deles são só químicos que morrem de câncer antes dos 40. 

FONOAUDIOLOGIA
O fonoaudiólogo passa a vida tentando se comunicar com os outros. Geralmente não consegue (o mesmo vale para ufólogos). Se você conseguir falar rapidamente a frase "Três pratos de trigo para três tigres tristes", pronto, você está contribuindo para a extinção desta profissão. 

GEOGRAFIA
Curso preferido dos indecisos, vagabundos e candidatas ao Golpe do Baú. O candidato que escolhe essa carreira com certeza gosta de uma moleza, já que uma vez que ele aprende isso, nunca mais vai precisar estudar de novo já que a história não muda. A maioria dá aulas em escolas públicas a vida inteira e morre pobre e desgostoso, com exceção das que conseguiram concretizar o Golpe do Baú. 

HISTÓRIA
Idem a geografia.

JORNALISMO
Há basicamente 3 tipos de jornalistas: os puxa sacos êxito, que bajulam os patrões e conseguem bons empregos, os puxa e arranca saco, detestáveis, que acabam em jornais menores bolando manchetes de impacto como "MARTA SUPLICY, A MELHOR PREFEITA DO MUNDO!", e os não puxa sacos, que geralmente largam a faculdade para cursar história e tornarem se anarquistas radicais. 60% dos estudantes de jornalismo não entenderam o filme "2001: Uma Odisséia no Espaço", mas 100% deles dizem que entenderam. O jornalista é o único universitário que sai da faculdade podendo emitir opiniões sobre o que sabe e o que não tem a mínima idéia. E todos acreditam neles. 

LETRAS
Toda mulher que é mulher de direito e de fato um dia já pensou em prestar Letras. 95% dos alunos deste curso são mulheres, o que talvez explique a má qualidade do ensino da língua portuguesa neste país. Estatísticas mostram que 50% das alunas de Letras já assistiram "Titanic" 7 vezes e choraram em todas. As outras 50% já assistiram o mesmo filme também 7 vezes, mas ainda não o compreenderam, apesar de também terem chorado em todas. 

MATEMÁTICA
Se algum dia você pensou em fazer matemática, com certeza pensou em fazer um piercing, bater com o carro só para ver como é que é, e pulou da janela do seu quarto para ver se iria doer. Matemática é um curso para masoquistas em geral, que por serem muito feios (já teve algum professor(a) de matemática bonito(a)?) não conseguem realizar suas fantasias sexuais por falta de um parceiro. Assim, eles vão se deliciar em resolver integrais múltiplas, sistemas de equações diferenciais não lineares e outras bizarrices sem nenhuma aplicação para o mundo. 

MEDICINA
Seres arrogantes e pretenciosos, até o dia em que esquecem toda a caixa de ferramentas dentro de um paciente em uma cirurgia. Alguns são presunçosos porque passaram na USP ou UNICAMP, outros porque afogam chineses na piscina da faculdade, outros porque têm certeza que passarão a vida enxertando dúzias de litros de silicone em modelos namoradas de jogadores de futebol. Não costumam ser muito mais do que isso. 

METEOROLOGIA
Serve para dar a previsão do tempo. Visto que as previsões são do tipo: "Amanhã, ou pela semana, talvez, pode ser que haja possibilidade de chuva. Ou não". Totalmente inútil.

MODA
Esse é o curso que encabeça a lista dos cursos caçadores de marido rico. Há dois tipos de profissionais desta área: as modelos que dormem com jogadores de futebol, engravidam e pedem desesperadamente por uma pensão; as modelos que dormem com jogadores de futebol, não conseguem engravidar, mas também pedem desesperadamente por uma pensão. 100% das modelos já assistiram "Dumbo" mais de uma vez, mas nenhuma delas jamais entendeu o filme. Há também os alunos que irão, primeiramente virar mulher, para depois modelo e por aí vai... 

NUTRIÇÃO
Muitos dos cozinheiros do programa da Ana Maria Braga são nutricionistas formados, o que talvez explique a falência dos bons hábitos alimentares. E também da TV brasileira. 

ODONTOLOGIA
O dentista recém formado trabalha 14 horas por dia de graça e reclama do patrão explorador. Quando ganha nome, ele se torna o patrão explorador. 

OCEANOGRAFIA
Se os oceanógrafos não forem surfistas, eu realmente não sei o que eles são. Alguém aí conhece algum oceanógrafo? Dizem que eles a fedem peixe. 

PEDAGOGIA
Outro curso da série de cursos caçadores de maridos ricos. Alguém já precisou ou pelo menos conhece alguém que já precisou de um pedagogo? Não há muito mais a dizer, visto que não há sinais de utilidade neste curso. 

PROCESSAMENTO DE DADOS
São menos tarados que as pessoas que estudam informática, mas também sofrem sérios danos mentais pela proximidade com os computadores. Estão sempre sendo sacaneados pela piada: "Tem dado na faculdade?"

PSICOLOGIA
Os estudantes de psicologia dizem buscar o seu eu interior, seja lá o que for isso. Mas a verdade é que eles passarão 5 anos de suas vidas pensando porque raios eles prestaram esse troço no vestibular. Profissão facilmente substituída por um tarólogo, dado o elevado grau de importância destas duas atividades. Na verdade só existe uma pessoa que tem seus problemas resolvidos numa consulta com um psicólogo. Ele mesmo. Afinal, levou o seu dinheiro (e não foi pouco), seu otário! 

PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Eis a escória da humanidade. Seres que bolaram os reclames da Sukita ou daquele cachorro escroto da Skol que fica abanando o rabo não merecem serem classificados como detentores de 46 cromossomos. Você confiaria em alguém que usa a expressão "self-made man" em vez de "autodidata"? São o que há de pior na humanidade depois dos flamenguistas, brizolistas, mangueirenses, economistas, químicos orgânicos e das vendedoras de assinatura de jornal pelo telefone. 

QUÍMICA
O químico gosta de testar seus experimentos em si mesmo, principalmente se estes contarem com grandes doses de álcool. Não há notícias de algum químico que jamais tenha sido reprovado no bafômetro ou no antidoping. Além disso, químicos tem o estranho hábito de se acharem mais espertos que todo mundo. Sempre dispostos a dissertar sobre o mal que faz o cigarro e outros aditivos químicos. Pode-se dividir os químicos em algumas classes. O químico orgânico. Normalmente homossexual, pois está sempre descobrindo uma maneira mais estável de se abrir o anel. E o químico inorgânico, que têm sérios problemas visuais, normalmente usa óculos, pois vive falando "Veja como a química é bela! " Química? No feminino? E bela? Eu não conheço (só algumas raras, mas existem). Pode-se descobrir a opção sexual de um químico pelos seus hábitos no laboratório. Se ele gosta de pipetar muito, é sinal de que é um químico orgânico. Se, por outro lado, ele faz muitas titulações, para estar sempre com a mão na bureta, ele é um químico inorgânico. Além disso, o jaleco é um outro indicativo. Se o jaleco tem o desenho do Piu-Piu ou do Mickey ele é químico orgânico. Se tem uma caveira gigante escrito "See Ya in Hell" ele é químico inorgânico especializado em metal. Além disso, jalecos muitos limpos e sem buracos são coisas de químico orgânico (viado). Químico macho e sem medo do perigo tem jaleco esburacado e sujo! O químico, mesmo com todos os problema econômicos, tem sempre seu emprego garantido no mais dos organizados negócios do Brasil. O crime. Pode fazer ataques terroristas ou sendo traficante e ter sempre como clientes os maconheiros da biologia. 

QUIROPRAXIA
Não sei o que é isso, e nem gostaria de saber. Quem, senão a Anhembi Morumbi inventaria um curso desses? 

SECRETARIADO
Um dos cursos que encabeçam a lista dos cursos caçadores de marido rico. A melhor amiga da secretária é a mini-saia. Não é necessário dizer mais nada. 

TURISMO
Os candidatos ao curso de Turismo acreditam que passarão a vida conhecendo o mundo. Vai fundo! 80% dos candidatos a este curso assistiram "Titanic" e se surpreenderam quando o navio afundou. 

VETERINÁRIA/ZOOTECNIA
O profissional destas áreas mexe, dentre outras coisas, com a extração de sêmen de bovinos e suínos. Extremamente desagradável, mas sempre tem gente que nasce para essas coisas.

          No nosso planejamento que são aos sábados, o professor Marcos socializou conosco estas piadas, onde cada professor de sua área, desejou saber a respeito e nós professores rimos muito!

Com carinho!
Prof Gi

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