Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

0 DICAS PARA ALINE

Recebi este comentário em meu blog, porém, está como anônimo e não foi possível entrar em contato com a moça, na qual se chama Aline!


Oi Gi, amei o seu blog, muito bom. Me chamo Aline, sirvo ao Senhor na Assembléia de Deus em Betim MG, sou advogada e também professora da E.D para adolescentes e estou a procura de coisas novas para incrementar as minhas aulas e chamar mais a atenção dos alunos. Se você tiver alguma dica pra me passar eu agradeceria. Que o Senhor continue te abençoando ricamente. Aline
Por Anônimo em Empreendedorismo em 26/04/12



Todavia, meu blog estava desde o dia 23/04, sem eu poder postar, nem mesmo visualizar minhas estatísticas e praticamente sem eu poder fazer nada, pois estava em outro formato, e até eu descobrir isso, levei dias!


Contudo, observei que o comentário de Aline estava no dia 26/04/12, mas eu nem tenho postagem neste dia, pois foi como mencionei acima, eu estava encontrando dificuldades em postar já há dias. Porém, acredito que tenha ocorrido algo de errado com meu blog, mas não nos preocupemos e vamos seguir em frente, não é mesmo!

Então, cá estou, e ainda para hoje irei postar algum conteúdo!




Entretanto Aline, as dicas na qual te passo são:

a) leve para a tua turma, (se tu tiveres, um not book e um data show), pois isso realmente chama a atenção deles;
b) outra coisa é, abrir um blog e postar as fotos, na qual tu irás tirar deles participando, seja do momento da oração, seja no momento da atividade, ou até mesmo em algum evento, em que a igreja promova, e apresente teu blog aos pais dos alunos e aos alunos, eles amam, quando veem que alguém acredita no potencial deles!
c) hoje em dia, devemos estar acompanhando a tecnologia, use-a a vontade, desde que seja dentro da palavra, pois afinal de contas, temos em nossas mãos, jovens e futuros cidadãos e homens e mulheres de Deus;
d) Pesquise no youtube algumas dinâmicas, e/ou atividades para tu aplicares a eles. Dê preferência a atividades, na qual relacionam com o conteúdo;
e) pesquise no Google, algumas dinâmicas e planos de aula, leia-os e modifique-os;
f) leve tua turma a passeios, eles também gostam disso!
g) faça sempre em tuas aulas, o aluno destaque, ou seja, escolhas sempre um aluno para receber um brinde pela participação;
h) certa vez eu criei a atividade "Professor por um dia", (mas não era da igreja, e sim em uma escola particular, na qual trabalhei no RS), esta atividade, era a seguinte: Cada dia eu escolhia um aluno para ser o professor por um dia. Chegava no final da aula, eu fazia um sorteio para ver qual aluno seria o professor por um dia, sendo que este aluno, juntamente com os pais, tinha que criar uma atividade para aplicar para a professora e para os demais colegas. Era magnífico, pois eles são bem criativos. No teu caso, tu podes já ver qual o assunto da próxima lição, e solicitar ao aluno sorteado, que pense em uma (dinâmica, ou atividade, ou jogo) para ele realizar na tua próxima aula, mas desde que esteja de acordo com o título da lição, ou com o conteúdo;
i) Hoje, por motivos maiores, não me encontro na EBD, mas sim na igreja, orando e adorando ao Senhor. Mas eu costumava iniciar a aula, com meus alunos na EBD, com uma socialização, ora com uma reflexão, ora uma frase, ora uma dinâmica rápida, mas tudo dentro da palavra de Deus e sempre eu tentava acompanhar, a socialização, com o conteúdo e ou o título da lição;
j) tu também podes fazer uma seção de cinema na tua casa, e convidar os alunos para levarem pipoca e refri, e assistirem algum filme bíblico.

Espero que estas dicas, te ajudem!

Foi um prazer te auxiliar!

Com carinho!
Prof Gi

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Envie esta página a um amigo!
Customização by Lady Mel
♥ Lady Mel Layouts ♥