PƔginas

terƧa-feira, 3 de janeiro de 2012

0 Se esta nĆ£o Ć© a sua imagem, faƧa com que seja a partir de agora

O cartĆ£o, na qual serĆ” apresentado neste post, recebi em 2001, em um encontro evangĆ©lico, onde eu e minha mĆ£e participamos!




.....................................................................................................


No entanto, leias novamente, e reflitas qual dessas imagens nĆ£o se parece contigo!

Se por um acaso, alguma imagem dessas for negativa aos teus olhos, tente visualizƔ-la para o lado positivo e trate de comeƧar a agir positivo!


Gosto de mim.

Sorrio.

Amo.

Aprecio a vida.

Digo aos entes queridos que os amo.

Curto minhas emoƧƵes. 

Perdoo sinceramente.

CresƧo cada dia.

Dou toques positivos as pessoas.

Sei dar e receber.

Dissipo preocupaƧƵes indevidas.

Confio nas pessoas.

Aprecio as coisas belas.

Trato todos com justiƧa, dignidade e respeito.

Trabalho com entusiasmo.

Contribuo com ideias.

Procuro ouvir as pessoas, estar disponĆ­vel para elas.

Ajudo os que desejam ser ajudados.

Confio na vida.

Tenho tempo para mim mesmo e para os outros.

Rio Ć  vontade.

Espalho alegria.

Sou prĆ³digo.

Comunico plenamente meus pensamentos e emoƧƵes.

Comemoro minhas vitĆ³rias.

Acredito em mim.

FaƧo as coisas que gosto de fazer.

Tenho fƩ.

Procuro ser agradƔvel.

Aprendo sempre.

Conforto meus amigos.

Dou um abraƧo.

Cometo erros.

ReconheƧo meus erros.

Aprendo com eles.

PeƧo perdĆ£o.

Realizo.

FaƧo os outros felizes.

Sou feliz.

Vivo!


...................................................................................


Esta mesma atividade acima, poderĆ” ser aplicada em sala de aula, trabalhando em todas as disciplinas e para o Ensino Fundamental e MĆ©dio.

Lƭngua Portuguesa: o professor solicitarƔ aos alunos para destacarem as palavras deconhecidas e em seguida para pesquisarem no dicionƔrio.

Arte: o professor pede aos alunos para desenharem e utilizarem as cores quentes, frias, primƔrias, secundƔrias, entre outros.

MatemƔtica: Onde menciona a frase "CresƧo cada dia", trabalhar com o peso e a medida. (Ver quem estƔ acima do peso, quem estƔ a baixo do peso).

Filosofia: Trabalhando com perguntas tipo: serƔ que gosto de mim? Eu sorrio para mim ou para os outros? Quando eu sorrio, Ʃ para mim ou para os outros? Trato todos com justiƧa, dignidade e respeito? Tenho tempo para mim mesmo e para os outros?

 ReligiĆ£o: pode-se trabalhar a fĆ©, pesquisando na bĆ­blia, versĆ­culos onde apresentam a palavra fĆ©.

Entre outras disciplinas e entre outras atividades, pois aqui, fica somente ideias.


Com carinho!
Prof Gi

0 comentƔrios:

Postar um comentƔrio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Envie esta página a um amigo!
CustomizaĆ§Ć£o by Lady Mel
♥ Lady Mel Layouts ♥